quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coluna saúde e bem estar

Jornal online
Coluna saúde e bem-estar.




Os malefícios que o sedentarismo acarreta na sua vida.
O sedentarismo é a falta de atividade física o que acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos, é      classificado como uma doença que atinge cada vez mais pessoas no mundo. Uma das principais causas é a modernidade atual, que acaba influenciando o ritmo de vida das pessoas e, com isso, a população acaba ficando acomodada. O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento.
Existem muitas formas de se evitar o sedentarismo, tais como: praticar regularmente alguma atividade física como caminhar, pedalar, nadar, jogar bola com os amigos, etc. Essas são algumas formas de se evitar este mal, além de fazer muito bem à saúde e à qualidade de vida. São pequenas mudanças da vida moderna que podem fazer toda a diferença.

Texto elaborado pelo aluno Carlos Leandro Barreto dos Santos. 6º Ano E. F.


Qual a importância de incluir a atividade física na sua vida.
Assim como a boa alimentação, a atividade física é essencial para obtermos da melhor maneira possível a desejada qualidade de vida, pois a prática de exercícios físicos, além de trazer benefícios indispensáveis à nossa saúde, contribui para a autoestima e ainda nos ajuda mentalmente.
Uma dica importante para quem tem vontade de iniciar essa prática, é que se deve consultar um médico primeiramente e depois procurar praticar um esporte que você goste, que sinta prazer em fazer. Com isso, sentirá  vontade de  praticá-lo. Agindo dessa forma, você estará suprindo o que seu corpo necessita, além de diminuir o risco de doenças que tendem a surgir com o avançar da idade, principalmente no caso de pessoas sedentárias.
O mais importante em nossa vida é a saúde, incluindo a atividade física em nossa rotina, estaremos fazendo um bem enorme pra nós mesmos.

Texto elaborado pela aluna Amanda Camila Pinho Pereira. 3º E.M.


Colagens feitas por alunos de pessoas praticando atividade física.




                       
1 -      Feito pela aluna Mirian Garcia De Amorim Azevedo do 2º Ano E. F.
2 -      Feito pelo aluno Weverton Lopes Fidelis da Silva 3º Ano E. F.
3 -      Feito pelo aluno Murilo de Oliveira Ramos 1º Ano E. F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário